Zero é reservado, e tem imensa dificuldade em expressar seus sentimentos. Isso porque ele se mantem inseparável de sua companheira Grandark, uma poderosíssima espada mágica sapiente que possui ela própria uma personalidade muito forte.
Parte de seu passado ainda é um mistério justamente porque Zero não costuma falar sobre ele. O rapaz aparenta conhecer golpes especiais que são marca registrada da família Sieghart. Contudo, parece ter vindo da mesma dimensão de Dio, e suas orelhas pontiagudas indicam que o rapaz não é humano.
Extremamente recatado, Zero não parece ter um objetivo próprio a não ser seguir os desígnios de sua espada. E se há algo que Grandark deseja com todas as forças, é destruir sua rival, a espada mágica Eclipse, empunhada pelo asmodiano Duel.
Andarilho
Durante a 1ª Guerra Mágica entre Calnat e as Tribos Demoníacas, enquanto Dio lutava ao lado das forças rebeldes, outro asmodiano extremamente poderoso foi o responsável por unificar a maior parte das Tribos Demoníacas e em liderá-las para atacar o reino dos humanos. Seu nome era Duel.
Armado com a lendária espada mística, Eclipse, Duel era praticamente invencível. Fortalecido pela sede de sangue que a espada gerava, Duel vitimou sem piedade todos aqueles que se puseram em seu caminho. Para punir seus inimigos, chacinou inclusive inocentes, destruindo famílias inteiras para desencorajar outros asmodianos a se oporem à sua vontade.
Isso despertou a fúria e inveja do grão mago Oz Reinhardt, um asmodiano ancião que ao mesmo tempo em que não tolerava os métodos de Duel, invejava imensamente o seu poder. Foi então que Oz teve a idéia de criar uma espada tão poderosa quanto a Eclipse, para finalmente possuir o mesmo poder que Duel. Após inúmeras pesquisas e tentativas, o mago finalmente teve sucesso em criar uma nova espada mística. O artefato foi batizado como Grandark.
Contudo, Grandark se mostrou uma espada mais poderosa do que Oz podia esperar. Tão poderosa que desenvolveu consciência e personalidade própria. Seu imenso poder a tornou extremamente orgulhosa e prepotente, ao ponto dela não aceitar que Oz, com seu corpo velho e frágil, a empunhasse. Não se dando por vencido, Oz decidiu que se ele não era capaz de utilizar a espada, ele encontraria, ou criaria, aquele que fosse capaz de fazê-lo!
Os séculos se passaram e não se teve mais noticias do grão mago. Porém muitos rumores começaram a rondar no submundo, contando histórias sobre um silencioso Andarilho que vagava por toda parte empunhando uma enorme espada emanando uma forte energia sinistra. Todas as histórias tinham sempre um fator em comum. O fato que o jovem nunca abria a boca, exceto para fazer uma única pergunta: “onde está Eclipse?”.
Não deve ser coincidência o fato de que, agora que Duel e sua espada se encontram novamente em atividade na dimensão dos mortais, um andarilho chamado Zero tenha surgido em seu encalço, mostrando ser capaz de empunhar a lendária Grandark.
Peregrino
Zero sabe que foi criado num laboratório arcano pelo grão mago asmodiano Oz. E como fruto de um experimento mágico, sentindo-se uma “aberração”, o jovem buscava algum sentido que justificasse a sua existência. Graças à influência daGrandark, que estava interessada em destruir a espadaEclipse, Zero se convenceu que existia para derrotar Duel, e dedicou sua vida para esse objetivo.
Mas quando finalmente o rapaz encontrou o vilão emMjölnir, a capital dos anões em Arquimídia, ele foi impedido por sua própria “aliada” de seguir seu propósito. Acontece que a Grandark percebeu que a força de Zero ainda não chegava nem aos pés da de Duel, que estava ainda mais poderoso e empunhando uma segunda espada mágica, a Crescente. Por isso, Grandark proibiu o rapaz de perseguir o asmodiano quando Duel fugiu com as essências dos deuses.
Zero, cujo objetivo anterior era encontrar Duel para desafiá-lo, focou toda sua energia em um novo propósito: iniciar uma peregrinação em busca de mais poder, para se tornar forte o suficiente para derrotar seu oponente. Infelizmente, perceber que Duel era tão mais poderoso que ele abalou profundamente sua autoconfiança, que já não era grande coisa.
Devido à sua timidez e baixa autoestima, seu “fracasso” deixou Zero ainda mais retraído e cheio de dúvidas a respeito do propósito da sua existência. Ao ponto de o jovem se retrair tanto, que sua personalidade praticamente se extinguiu e desapareceu. Isso irritou profundamente a Grandark, que não viu outra saída senão tomar as rédeas da situação. Assim ela se libertou das amarras metálicas da sua forma de espada, revelando ser na verdade uma entidade ainda mais poderosa do que pensava, e que praticamente se “veste” como uma lâmina para centralizar suas energias.
Se antes a Grandark já influenciava sua mente, ao se tornar o Peregrino, Zero permitiu que ela também passasse a influenciar seu próprio corpo. Mas engana-se quem pensa que isso demonstra apenas a fraqueza do herói. Afinal, o real motivo do aumento do poder da Grandark é que ela passou a se alimentar do desejo retraído que queima profundamente no coração de Zero. O desejo de se tornar tão poderoso ao ponto de Duel não ter mais nenhuma chance contra ele.
E com a Grandark dividindo o controle do seu corpo enquanto Zero abre mão de sua “humanidade” para se focar unicamente em seu anseio por mais poder, ai daqueles que ficarem no caminho dessa dupla.
Errante
Após perceber a grande diferença de poder que havia entre ele e Duel, Zero ficou muito abalado e acabou perdendo toda sua força de vontade, afinal, viu que era impossível realizar seu propósito de vida. Mas à medida que sua força de vontade diminuiu, o domínio da espadaGrandark aumentou ainda mais!
Grandark e Zero dividem uma relação simbiótica e, assim que viu que ele estava se retraindo em sua mente, Grandark passou a assumir o controle, tornando-se capaz de controlar o corpo e os movimentos de Zero, que atingiu um estado conhecido como “Dominação”. O único problema é que as energias místicas da Grandark são muito poderosas. Foi necessário todo o poder do grão-mago Oz para criar uma espada mágica forte o suficiente para carregar esse poder e Zero é apenas um ser vivo. Seu corpo não foi feito para suportar tanto poder e, ao ser forçado a exceder todos os seus limites quando dominado pela Grandark, estava prestes a ser destruído.
Foi então que o inesperado aconteceu. Percebendo que estava prestes a ser destruído, Zero precisou concentrar toda a sua força e energia para combater a dominação da Grandark e reassumir o controle. À medida que uma batalha interior passou a ser travada na mente de Zero, enquanto ele e Grandark tentam exercer o poder, o garoto acabou se tornando um guerreiro muito mais selvagem e partiu em uma nova jornada, sedento por testar sua força em batalha, e tornando-se assim o Errante!
Insurgente
Depois de se entregar à depressão por ter perdido para Duel e assim sentir que também perdeu o sentido da sua vida, Zero se deixou dominar pela Grandark. A espada o ajudou a atingir um novo patamar de poder quando passou a controlar seu corpo, mas nem isso foi suficiente para estimular o herói, que deixou sua personalidade se apagar... Com isso, ele apagou sua depressão, suas dúvidas e suas inseguranças! Ao "zerar" totalmente sua personalidade (com o perdão do trocadilho), Zero conseguiu "deletar" todas as barreiras que antes o travavam. Mais do que isso, quando chegou perto do ponto de ter sua mente apagada para sempre, algo despertou dentro do garoto. A essência demoníaca dos asmodianos que Oz usou para cria-lo finalmente se acendeu! A mesma essência que faz dos asmodianos uma raça guerreira e implacável e que garantiu a Zero poderes mágicos mesmo quando ele lutava sem a Grandark!
Rebelando-se contra sua própria espada e contra sua antiga personalidade, Zero ressurgiu como o Insurgente, um guerreiro completo, decidido a trilhar seu próprio caminho! Mais importante ainda, agora o garoto decidiu derrotar Duel definitivamente. Não porque foi criado para isso, nem porque é esta a vontade da Grandark, mas porque é seu próprio desejo, de testar sua verdadeira força contra um poderoso inimigo!
Raça Asmodiano Ancião
Idade Incerta, mas aparenta ter mais de que 20 anos
Continente Natal Elyos
Afiliações Grand chase
Origem Dimensão do Submundo
Família Oz (criador)
Classes Andarilho, Peregrino, Errante, Insurgente
Armas Grandark
Dublador Silvio Giraldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário